Centro de Estudos Luís Guedes

Cláudio Eizirik

Professor Cláudio EizirikO professor Cláudio Eizirik, cuja brilhante trajetória profissional, acadêmica, política e científica dispensa apresentações, é editor - juntamente com Giovani Foresti- do livro Psychoanalysis and Psychiatry /Partners and Competitors in the Mental Field, recém publicado pela International Psychoanalytical Association.
Os 22 capítulos do livro, escritos por renomados profissionais de ambas as áreas e de diferentes partes do mundo , trazem ao leitor um amplo panorama da relação Psicanálise/ Psiquiatria no campo da Saúde Mental. Suas contribuições dividem-se em três partes: Tendências globais e especificidades locais, A prática clínica: nosologia, diagnóstico e tratamentos e A dimensão formativa:ensino e educação continuada.

Glen O. Gabbard, responsável por um dos capítulos, estará presente no Simpósio de 60 anos do CELG, que ocorrerá no dia 25 de maio no Sheraton, em Porto Alegre. Ele e Cláudio Eizirik farão uma sessão de autógrafos após o Simpósio, lançando no Brasil este livro tão oportuno, e que estará à venda no local.

Links

banner-revista

Jornal do CELG

Centro de Atendimento Psicoterápico